O comprimento do feto neste período é de 61mm e seu peso de 13g.
A face do bebê já tem aspecto humano [heim? Como assim?]. Os dedos das mãos e dos pés estão separados e as unhas continuam crescendo.
Ainda não é possível senti-lo, mas ele se movimenta bastante dentro do útero[Caramba! Meu filho tá num aquário!]. A placenta agora é responsável pela sua nutrição.
A boca abre e fecha e pode sugar e engolir líquidos que o envolve [Isto é estranho...]. Seu corpo começa a produzir alguns hormônios.
Por volta dessa semana é possível em alguns casos ouvir os batimentos cardíacos do bebê em sua consulta médica.
Agora a mamãe já não sente enjôos, azias [que papo furado!] ou dores nos mamilos. Em algumas mulheres já se pode notar uma “barriguinha”, já que o útero cresceu um pouco.
A vontade de ir ao banheiro aumenta, já que o crescimento do útero comprime a bexiga [a briga tá séria! Ainda bem que tem mais de um banheiro na casa.].
Até aqui, um exame ultrassonográfico deve ter sido realizado para confirmar a idade gestacional (6ª a 12ª semana), para avaliar a viabilidade da gravidez e para medir a translucência nucal (10ª a 12ª semana) [próxima semana, dia 14!].
Um comentário:
Andrea, definitivamente vc está precisando chegar as vias de fato mais vezes (ou seja vomitar)!! Na gravidez da Marina simplesmente cheguei a interditar o carro!! E todos os outros de casa, o papai eh que teve o arduo trabalho de limpar!! Acho que Mr Papai esta precisando limpar um pouquinho... bjs
Postar um comentário